segunda-feira, 26 de março de 2007

Isto só em Portugal e neste governo!!!

Amigos e amigas... este país está a ficar uma comédia. Mais uma vez uma notícia que deixa os funcionários publicos com uma certa angústia, e os que se esforçaram e tiraram um curso para o ser e que o ambicionam duvidosos do seu futuro...
Hoje já me pergunto qual o meu papel (se algum dia exercer a "minha" profissão) como professor... Como é possível ter acabado um curso à tão pouco tempo e cada vez mais me sentir de mãos atadas??? Já existem alunos e AVÓS (?!?!?!) que tiram de esforço aos meus colegas de profissão. Isto é um escândalo. Em todos os países do mundo moderno os professores são tratados com respeito e no nosso (temos sempre que evoluir primeiro no que é mau) somos tratados como lixo... Meus amigos eis um comentário que tenho vivenciado nos últimos momentos... Não temos condições de trabalho, e pior, neste momento deixam de ser só as físicas e começam a existir pressões de todos os lados: ministra (Deus me livre mas se alguém lhe passasse por cima merecia o euromilhões!!! como se pode esquecer de tal forma que ela também é professora???), pais, alunos e avós!!! Chega.
Moral: acho que vou preferir esta secretária em vez do que amo fazer: dar aulas de educação física. Pelo menos aqui ninguém me bate... Digo eu. :D:D

2 comentários:

Si disse...

Tens razão boneco!isto tá uma porra!!!

Diogo disse...

É verdade, mas se todos nos deixarmos ficar a traz de uma secretária, não vamos poder lutar pelo que mais gostamos. A maior parte das vezes as crianças não tem culpa do que se passa, e essas não merecem ficar sem professores. Alguns dos puxões de orelhas que dou deviam ser dados aos pais e ja agora porque não á sra Ministra.
Um abraço Neves

www.cantinho-das-farturas.blogspot.com